Tecnologia

A relevância do design UX no desenvolvimento de aplicativos móveis

Os aplicativos móveis oferecem algumas vantagens a respeito do software convencional. Tendo como exemplo, eles são capazes de ser distribuídos com mais praticidade e por um custo muito pequeno. Durante o tempo que o software costumava ser vendido em mídia física, que precisava ser embalada e enviada pra varejistas, os aplicativos móveis são armazenados on -line e baixados diretamente pelos usuários. Os desenvolvedores de aplicativos pagam uma taxa de registro à loja de aplicativos de uma plataforma e uma porcentagem de receita gerada por meio da venda de seus aplicativos. As lojas de aplicativos também rastreiam e filtram aplicativos para evitar assunto ilegal, furto de propriedade intelectual e publicidade falsa.

Experiência de usuário

A experiência do usuário é uma porção considerável do design de aplicativos móveis. Ele se concentra no estado psicológico e emoções do usuário conclusão. Um ótimo design de UX pode influenciar o processo de tomada de decisão de um usuário e o bem-estar impalpável. Vejamos alguns elementos -chave de um UX eficaz.

Primeiro, a usabilidade deve ser capacidade. Precisamos indicar se o aplicativo móvel será ou não utilizável. Desejamos fazer isto usando uma heurística de usabilidade. Este método ajuda a reconhecer dificuldades de usabilidade em um design de interface do usuário e avalia tua conformidade com os princípios de usabilidade.

Outro aspecto sério de um excelente design de UX é a navegação por aplicativos. Isso tem que ser rapidamente e simples de usar. Também é útil fornecer uma tela de turnê pra ajudar os novos usuários a começar mais rápido. A duração da bateria bem como necessita ser uma vasto consideração. Hoje, muitos usuários estão conscientes da duração da bateria do aparelho, e o design do UX deve elogiar isto.

Custos

Existem diversos fatores que afetam os custos do desenvolvimento de aplicativos móveis. Primeiro, a nação que você escolher terá um choque significativo no valor. Nos Estados unidos, os custos de desenvolvimento de aplicativos têm uma média de US $ 120-150 por hora, enquanto na Índia, os custos são tão baixos quanto US $ vinte a 30. Quanto mais informações você tiver a respeito do gasto de um aplicativo, mais preparado será para avaliar a proposta. Logo depois, você precisa crer o tipo de aplicativo móvel que quer.

Os aplicativos complexos terão um custo mais alto. Estes aplicativos geralmente exigem mais sincronização e armazenamento de detalhes. Eles bem como conseguem envolver o aprendizado de máquina e a inteligência artificial, que conseguem assumir uma parcela substancial do orçamento. Outros recursos caros são capazes de incluir a geolocalização, o que podes exigir custos adicionais de desenvolvimento.

Desafios

Os desenvolvedores de aplicativos móveis devem trabalhar constantemente para aprimorar a usabilidade e a segurança de seus aplicativos. Um vasto estímulo para os desenvolvedores de aplicativos é a alta taxa de abandono do aplicativo. Estudos mostraram que 60% dos usuários param de utilizar aplicativos após três a 4 meses, e outros 25% os fazem uso apenas uma ou duas vezes antes de jogá -los fora. Isso torna ainda mais importante que os desenvolvedores de aplicativos criem aplicativos envolventes e preservem os usuários envolvidos por um muito tempo. Com o crescente número de aplicativos disponíveis pela App Store, essa tarefa está se convertendo mais complicado.

Ter um aplicativo complexo de utilizar poderá resultar em opiniões ruins dos compradores. Por sua vez, isso pode talvez afetar negativamente o número de downloads e usuários ativos. Além disso, os desenvolvedores de aplicativos devem declarar a adição de tema de auxílio na maneira de videos, imagens, arquivos do documento ou outros recursos úteis para a App Store. Além do mais, eles precisam usar ícones e miniaturas pra ampliar a experiência do usuário.

Author

noreply@ficaadica.blog.br